REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


quinta-feira, 28 de novembro de 2019

A GUERRILHA HUMANA

Esse é um detalhe que precisam compreender. Esse é um dos motivos pelos quais estávamos com pressa dessa conversa: o mundo humano está cada vez mais exigindo dos seres que sobreponham-se aos outros.

Participante: competitivo?
Não vou nem falar em competição. Na verdade, acho que não existe competição.



Competição existe quando há uma disputa leal. Hoje isso não existe. Por isso afirmo que o que há hoje é guerra para domínio dos outros. Pior: guerra de guerrilha e não um conflito declarado.
Porque falo assim? Hoje os seres humanizados dizem que amam seus irmãos, mas se esses fizerem algo que seja minimamente fora do que eles esperam, o amor acaba e a crítica nasce. Por maior que seja a amizade, quando o amigo faz algo que não é desejado, todo o sentimento vai embora e surge a desconfiança, a raiva, o desagrado.
Não posso chamar essa forma de agir de guerra declarada, mas de guerrilha. Num combate consciente, os oponentes conhecem as forças do inimigo. Como um ser humanizado nunca sabe o que o outro espera ou exige em determinados momentos, chamo de guerra de guerrilha, pois os embates são feitas sorrateiramente.

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas