REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


terça-feira, 29 de outubro de 2019

SOLIDÃO


Sentir-se só é algo normal, comum?
Analisando a vida humana podemos dizer que sim. Nos dias de hoje as pessoas estão cada vez mais centradas em si mesmo. Por isso, isolam-se dos outros. Ao se isolarem, sentem-se sozinhas, mesmo que acompanhada.
Mas, será que alguém precisa da companhia de outro ser para não se sentir só? Acho que não.
As pessoas só se sentem desacompanhadas porque querem sentir-se assim, porque lhes convém sentir-se assim. 





Sentem-se solitárias porque gostam de sofrer, porque ser solitário lhes faz ter um sofrimento que os leva a viver o papel de pobre coitado.
Por que afirmo isso? Porque ninguém nunca está só. Todos têm sempre companhia a qualquer momento da vida.
A que companhia estou me referindo? A ele mesmo. Em cada momento da existência o ser humano nunca pode estar só, pois tem a sua própria companhia para desfrutar. Como não desfruta dela, se diz abandonado pelos outros.
Portanto, só sofre de solidão aquele que não valoriza a sua própria companhia.
Quem precisa da presença de alguém externamente para sentir-se feliz é aquele que não se sente completo consigo mesmo. Valorizando-se, sentiria completo consigo mesmo e por isso a ausência de outros seres humanos não seria causa de sofrimento.

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas