REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


terça-feira, 29 de outubro de 2019

PEDIDOS DE MARIA - III - ORAÇÃO


Mais um pedido de Maria: oração.
O que é orar? A oração nada mais é do que uma ponte entre o espírito na carne e o mundo espiritual fora dela. Na oração, o sentimento emanado serve como uma ponte que liga o espírito ao seu próprio mundo fora da carne.
Portanto, o espírito deve viver em oração e não fazer oração. Viver em oração é viver sempre ligado e atado ao mundo espiritual. Foi isso que Maria pediu.
Renuncie, abomine e esqueça a visão material das coisas para poder alcançar a espiritual. Abomine e esqueça o ser pessoa para tornar-se espírito.



Não crie seus filhos para serem doutores, mas para serem filhos de Deus. Não os crie na busca do sucesso financeiro, mas sim na do sucesso espiritual.
Desligue seus filhos e desligue você também dos bens materiais, da tentação da vida e da posse material. Ligue-se na procura da verdade espiritual. Desligue-se da vida material e ligue-se à espiritual!
Não estou fazendo apologia do fim do trabalho material nem do fim da utilização das coisas materiais, mas da prática de cada uma dessas coisas levando em consideração o valor espiritual. Seu trabalho material não é uma forma de ganhar dinheiro, mas de servir a Deus para que a Sua justiça seja feita. As coisas que dispõe são instrumentos emprestados pelo Pai e não posses sua.
Enquanto trabalhar só pelo dinheiro, nunca terá motivos para fazer essa atividade. Com isso, sempre encontrará enfado e cansaço no exercício da vida profissional.
Ninguém come, bebe ou veste dinheiro. Por que, então, você trabalha pelo dinheiro? ‘Porque ele serve para comprar as coisas’, seria a resposta mais comum. Se essa for a sua resposta, digo que não trabalha para ganhar dinheiro, mas sim para comprar as coisas, Nesse caso, então, o dinheiro é um meio e não um fim.
Confundir o meio como um fim é um grande problema para o ser humanizado. Quando o dinheiro é colocado como fim, não existe o conhecimento do que se fazer com ele. Por isso terá um só destino: ser jogado fora. Não estou falando em jogar no lixo, mas em desperdiçar.
É por isso que muitos ganham muito dinheiro, mas nunca têm, O dinheiro sempre falta. Não compram nada, mas não sabem onde vai parar o dinheiro.  Isto acontece porque o trabalho foi feito apenas para ganhar dinheiro.
Você pode e tem todo o direito de trabalhar e ganhar dinheiro. Pode e tem o direito de gastá-lo como quiser. O que estou falando não é não ter dinheiro ou de usá-lo para ajudar os outros. O que falo é que colocando o que ganha como fim do trabalho, não conseguirá ser feliz com ele.
Maria não pediu que vivesse de joelhos rezando Pai Nosso ou Ave Maria, mas que estivesse constantemente vivendo uma vida espiritual. Pediu que estivesse ligado constantemente à espiritualidade e não à materialidade da vida. Essa é a oração que Maria pediu.
O Pai Nosso, a Ave Maria ou qualquer outra oração de nada vale sem estar ligado à espiritualidade. Essa ligação se faz com sentimentos e não com palavras ou atos. Esses sentimentos só são alcançados quando se descerra a cortina da mentira do mundo humano: eu sei, eu estou certo. Quando há este descerramento, chega-se à não agressão.
A oração é a ligação do espírito na carne com o mundo espiritual. Nessa corrente uma ponta estará sempre em Deus e a outra em você.
Sem Deus na vida, em momento algum haverá vida no sentido amplo. Enquanto Deus estiver afastado do dia a dia da vida do espírito na carne, nunca conseguirá dar sequência à existência espiritual. Deus tem que estar presente a cada segundo na vida de todos!
Do completo abandono do eu sou para a completa consciência do ‘sou dependente e carente de Deus’ acontece a vida plena. Só com a ligação através do viver a oração pode se levantar as cortinas das mentiras, alcançando a penitência, que trará a não agressão.
Que a paz esteja com todos. Que a penitência venha a ser alcançada. Que a oração seja uma constante na vida de todos.

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas