REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


sexta-feira, 18 de outubro de 2019

MELHORAR O PENSAMENTO


Participante: você já fez palestras sobre educação do pensamento, ou seja, como melhorar o pensamento? Irão ter mais palestras desse tipo?

Todo trabalho do estudo do Bhagavata Puranas, que chamamos de ‘Senhor da mente’, foi sobre isso. Não foi exatamente sobre como melhorar o pensamento, ou seja, pensar de uma forma diferente, mas tratou do assunto da melhoria da consciência que se pode ter no sentido de adequá-la à vivência dos acontecimentos dessa vida ensinada pelos mestres.





É preciso que você entenda que a melhora do pensamento não se caracteriza por pensar uma coisa diferente ou melhor. Isso é impossível, pois ninguém comanda seus pensamentos. Na verdade, o que podemos chamar de melhora do pensamento acontece quando você está livre da ação dele.
O que estou querendo dizer é que o que se pode classificar como melhora do pensamento acontece quando a razão diz que algo é ruim e você não acha dessa forma. Quando ela diz que aquilo é bom e você não acha dessa forma. Essa pode ser considerada uma melhora no pensamento, pois quando se está livre da ação do pensamento, se está bem, se está com Deus.
Quanto a melhorar o seu pensamento no sentido de passar a pensar uma coisa ao invés de outra, isso não existe. Por isso não é necessário ensinar sobre. Portanto, se quer melhorar o seu pensamento, se sabe o que é bom para si, liberte-se desse valor, ao invés de querer pensar de uma forma diferente sobre o assunto.
Aliás, no estudo que chamamos ‘Busca da felicidade’ deixei bem claro: você sofre porque quer, porque não contém o pensamento que diz que tem que sofrer. Se contiver será feliz.


Nenhum comentário:

postagens mais visitadas