REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


quinta-feira, 26 de setembro de 2019

MASOQUISMO


Participante: os agregados são masoquistas? Pergunto isso porque são eles que criam os sofrimentos.

Não.

Há algum tempo respondi uma pergunta que leva a uma compreensão perfeita sobre esse assunto. Perguntaram-me se o ego é egoísta. Disse que não.

O ego não é egoísta. Na verdade ele propõe um egoísmo, mas não é. Quem se transforma em egoísta é você quando aceita o egoísmo proposto.

Usando o mesmo raciocínio para responder a pergunta de agora, posso dizer que os agregados não são masoquistas. Eles apenas propõem um sofrimento. É você que se torna masoquista quando aceita o sofrimento que ele propõe.



O ego, e por conseguinte, os agregados, não possui polaridade. Não é positivo ou negativo, mas sim neutros. Sua única ação é apenas fazer proposituras que podem ser aceitas ou não pelo ser encarnado. Esse, quando aceita o que é proposto é que se torna em positivo ou negativo.

Usando a pergunta que acabou de ser feita, posso, por exemplo, dizer que a mente não sente culpa de nada. Ela apenas propõe a culpa. Quem se torna culpado é quem aceita o que é proposto pela personalidade humana.

Na realidade a aceitação se dá pela questão do saber. Quem tem apenas conhecimento, ou seja, apenas recebe uma informação, não se sente culpado de nada. Já quem sabe que o que está sendo dito é verdade, é real, vive a culpa. Por isso se torna o único culpado nessa história.

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas