REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


segunda-feira, 12 de agosto de 2019

MUNDO DE PROVAS E EXPIAÇÕES


Mundo de provas e expiações, como ensina o Espírito da Verdade, é uma reunião de espíritos que possuem a mesma afinidade. A afinidade caracteriza o grau de elevação dos espíritos atual é marcada pelo egoísmo pelo desejo de vencer, de obter vitórias, como está ensinado pelo Espírito da Verdade (pergunta 913 de O Livro dos Espíritos). A razão humana poluída, portanto, espelha este grau de elevação dos espíritos justamente para que eles possam provar a si mesmos que superaram esta intencionalidade. Daí eu afirmar que o trabalho de reforma íntima se marca pelo enfrentamento da razão.
Sabe, não dá para reformar nada imaginando que se é puro, certo, bom. Se fosse, porque estaria encarnando num mundo de provas e expiações? Para que se promova a reforma íntima é preciso que o ser humanizado se conscientize de que ele precisa mudar alguma coisa e esta é o egoísmo, que segundo o Espírito da verdade na pergunta 913 é o vício mais radical e que dá origem a todos os outros.
Para realizar o trabalho da reforma íntima e com isso aproximar-se de Deus e viver a felicidade que Ele tem prometido, a primeira coisa que um ser humanizado precisa fazer é conscientizar-se de sua posição no mundo dos espíritos. É preciso se conscientizar que ele está entre estes seres (afinidade) porque quer sempre ganhar, estar certo, saber o que deve ser feito. Só a partir desta conscientização pode, então, enfrentar a sua razão que é formada justamente por estas características como iremos ver.

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas