REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


segunda-feira, 12 de agosto de 2019

A RAZÃO, SEGUNDO JOAQUIM


A razão, de acordo com as publicações do Pai Joaquim 

Promover a reforma íntima é, a partir da informação que a razão humana é falseada, avaliar tudo o que a mente cria comparando com os ensinamentos dos mestres. É verificar se as criações racionais estão consubstanciadas nos ensinamentos dos mestres ou se não encontram respaldo neles. Se isso acontece, aquela razão é falsa.

Sempre que uma ideia vier à sua mente, é necessário avaliá-la, confrontando-a com os caminhos ensinados pelos mestres. Se ela estiver de acordo, servirá para se aproximar de Deus, mas se isso não for verdade, ela deve ser mudada para que não lhe afaste da comunhão com o Pai.

Todos ensinamentos dos mestres fundamentam-se na doação, no serviço ao próximo, o que não gera lucros materiais.

A razão despoluída é aquela que é desapegada dos valores humanos. É aquela que, quando a maioria das razões humanas diz que se deve reagir a uma afronta, oferece a outra face. É aquela que, quando a razão humana diz que é preciso progredir nesta vida, lembra-se de que o primeiro no reino da Terra será o último no reino do Céu.

Para Krishna, aquele que vive com uma razão não poluída tem cara de bobo e transita entre as coisas do mundo sem apegar-se a elas. Ele tem cara de bobo porque é aquele que não quer ganhar, que não quer progredir materialmente, e que por isso muitas vezes é aparentemente passado para trás pelos outros. Mas, ele é um sábio...

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas