REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


terça-feira, 7 de maio de 2019

O CARMA É A VIDA


Participante: conforme vai evoluindo durante a encarnação, você dilui o carma?

Muito boa pergunta, pois há uma crença geral que fala em queimar carmas.
Isso não pode acontecer. Por quê? Sem carma não existe vida. Vamos falar sobre isso.
O que é uma vida? Uma sucessão de acontecimentos. Na Terra, a vida é marcada pela sucessão de minutos ou segundos; em outros mundos o que é usado para marcar pode mudar, mas a vida se consistirá na sucessão dessas coisas.
A partir disso pergunto: o que determinará o que vai gerar no próximo momento? O carma.
O carma, o resultado da lei da causa e efeito, é o que determina o que acontecerá no próximo momento da vida. Por isso, ele não pode jamais deixar de existir.

Participante: certo, mas o carma de ontem ao ser vivido hoje foi dissolvido, não?

Sim, só que o viver um carma, sempre se gera outro, pois a cada ação sempre se gera uma reação.
Portanto, não há como acabar com o carma, como fazê-lo não mais existir. Se isso acontecesse, a existência, seja humana ou espiritual, do ser acabaria.

Participante: até porque somos pecadores há todos os momentos...

Aí há controvérsias. Não é bem essa a compreensão de carma.
O problema para entender a questão do carma existe porque para vocês darma e carma são coisa diferentes. Isso não é verdade.
Para a humanidade o darma é a consequência de uma ação boa, praticada dentro dos preceitos considerados como certos por alguma religião. Mas, se ele é uma consequência a uma ação atual, é um carma.
O problema é que vocês consideram o carma como uma consequência má ao que foi feito agora. Isso não é real. Carma é apenas a consequência de tudo e não apenas de alguma coisa chamada de boa. Portanto, o darma é um carma.
O carma é o motor da existência do ser. Sempre que houver uma existência, haverá um carma. Sendo assim, até o fim da existência eterna do ser continuará havendo um carma, uma consequência para o que for feito agora.

Falando ainda de carma, um detalhe importante: percam o medo do carma.
Vocês vivem a existência com medo do carma. Lidam com esse instrumento da existência como alguma coisa negativa, que faz mal. Por isso têm medo do carma. Se não mudarem essa concepção sobre a consequência da ação atual e perderem o medo dela, jamais conseguirão algo no sentido da elevação espiritual, da felicidade incondicional.
Aprendam a viver com a presença do carma como apenas a reação ao momento atual. Não juntem a isso a ideia de que a consequência será um castigo, uma penalidade. Isso não existe no Universo.
A crença da negatividade do carma vem das ideias das doutrinas religiosas. Os espíritas acreditam na pena pelas ações negativas de agora assim como os evangélicos e os católicos. A única diferença entre elas é que uma acredita na temporalidade da pena enquanto as outras creem que apenas é eterna.
Nenhuma coisa nem outra existem. O que existe é a perfeita consequência do que foi praticado agora. Não por penalidade, mas como uma nova oportunidade de evoluir.


Mais mensagens universalistas no nosso site: meeu.org

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas