REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


terça-feira, 7 de maio de 2019

EU TENHO RAZÃO


Antigamente, quantas marcas de televisão havia?

Participante: uma, duas, três no máximo ...

Quantas existem hoje? Uma cinquenta ...

Essas quatro marcas que haviam, fabricavam quantos modelos de televisão? Duas, três, cada uma ... Hoje, essas marcas todas que existem fabricam quantos tipos? Centenas ...

Essa consciência deve nos levar a uma reflexão: nos dias de hoje existem muito mais ofertas em todos os campos do que antigamente. Seja no campo material, cultural, religioso, hoje existe muito mais diversidade do que ontem.

Aí, pergunto: o que esse aumento de oferta causa? Opção de escolha. Nos dias de hoje o ser humanizado possui muito mais opção de escolha do que antes.

Pergunto novamente: o que essa multiplicidade de opções leva? O que o aumento de opções causa para a humanidade como um todo? Uma maior quantidade de divisões de opiniões ...

Antigamente havia quatro marcas de televisões. Por esse motivo, a humanidade se dividia em quatro grupos onde ficavam aqueles que eram a favor de uma determinada marca. Hoje existem centenas de opções de tipos de diversas marcas. O que acontece? A humanidade se divide em centenas de grupos que acham de uma TV é melhor do que a outra.

O que isso acarreta? Divisões, conflitos, guerras ... Isso acontece por causa da natureza humana. Por conta dela, o ser humanizado é incapaz de dar ao outro o direito de escolha. O que faz é exigir que o próximo ache a sua opção melhor.

Sendo assim, quanto mais se aumenta as opções, mais opiniões divergentes existem e com isso há inevitavelmente um choque entre elas. Mais se aumenta a discórdia entre os homens.

Falando agora do palco da encarnação do espírito, posso dizer que esse processo que acabamos de conhecer vai se multiplicar exponencialmente nos tempos vindouros. Mais e mais ofertas de tipos, marcas e espécies existirão; com isso mais se dividirão as opiniões e mais segregação haverá entre as pessoas, o que irá gerar mais discórdias entre elas. Cada vez mais um grupo irá querer provar ao outro que a sua ideia é a verdadeira, a real, a boa, a certa. Será isso que marcará o início desse novo tempo. É essa a época do mundo que está começando no que foi chamado de novo mundo.

Mais uma pergunta: qual o resultado dessa discórdia? Qual o resultado da existência de diversos grupos querendo provar que detém a razão? O que foi visto na eleição no Brasil em 2014. Amizades se acabaram por conta da disputa eleitoral, famílias digladiando e se destruindo para provar que tinham razão.

Apenas um detalhe: naquele momento eram apenas duas opções; imagine centenas de tipos de televisões, de celulares, de computadores, etc. Imagine centenas de hipóteses sobre os extraterrestres; imagine centenas de caminhos sobre religiosidade. O que tudo isso causará de divisão entre os humanos?

Acho que as cruzadas vão voltar ... Não a dos católicos para converterem os mulçumanos, mas a de cada um para provar para o próximo que está certo, que detém a razão. É a cruzada dos seguidores de uma hipótese para provar aos outros que ele está certo. É um querendo provar que o melhor é o centro espírita, outro o templo evangélico e alguns dizendo que ouvir Joaquim de Aruanda é que resolve ...

Dá para ter uma ideia do inferno que será a vida humana para aqueles que se prenderem a um grupo? Jamais você será feliz, porque haverá centenas de opiniões diferentes que irão querer lhe impor o certo deles. Todos aqueles que tomarem um partido, certamente terão que guerrear porque os outros atacarão para convertê-los.

Isso é o que vocês não estão vendo. Não reparam no aumento da oferta, a segregação de ideias aumentando e com isso acirrando os ânimos. Com isso acabam tomando partido por uma opinião e com isso se expõem ao ataque dos outros.

Nesse novo mundo vocês só veem duas saídas para quem quer ser feliz. Ou abre mão da sua felicidade material (prazer, satisfação), do seu bem estar, para não brigar com o outro ou se submete ao que o outro fala só para não haver a guerra. Não importa: uma ou outra saída acabará com a sua paz.

Estamos falando da Torre de Babel bíblica. Os homens queriam construir uma torre para chegar a Deus e o Pai embaralhou a língua deles. Com isso cada um começou a não compreender o que o outro falava e acabaram se separando e povoando os diversos cantos do mundo.

Estamos falando de gangues: grupos de pessoas com a mesma ideia combatendo outras gangues, pessoas com ideias divergentes. Combatendo não com a violência física, os tiros, a morte, mas com a violência moral, a sentimental ...

Participante: o senhor falou da eleição. Eu me senti como no Apocalipse onde se marcava na testa os que eram de Deus e os que não eram. Eu me senti marcado pelas minhas opiniões ...

Pois é, e aquilo foi apenas um balão de ensaio. Ali eram apenas dois grupos. Imagine centenas de grupos com opiniões diferentes debatendo e querendo impor aos outros a sua verdade. Nenhum grupo conseguirá ter a vitória total. Sempre haverá divergências e com isso o combate continua ...

É esse o tempo que está nascendo. Cada vez mais haverá o aumento da oferta, da ideia de possuir a verdade e por isso haverá mais guerrilha com o próximo para que ele se converta para essa verdade.

Acho que agora que falei, deve estar vindo à consciência de vocês muitos exemplos, não? Quantos assuntos comentam na maior das boas vontades e logo aparecem diversas pessoas atacando a opinião de vocês com diversas verdades diferentes? Quando veem, algo que colocaram num conversa com a maior simplicidade se transformou num grande campo de batalha. Vejam se isso não está acontecendo hoje?

Participante: mas, a multiplicidade de opiniões é positiva ...

Sim, ela constrói a guerra entre vocês. Falo isso porque nenhum ser humanizado tem a capacidade de ter uma opinião sem querer dizer que ela é a certa e que todos estão errados e por isso precisam seguir o seu certo.

Então sim, ela é positiva, porque constrói a guerra. Cada opinião que vocês têm é uma arma que possuem para lutar contra os outros.

Participante: por isso que o senhor e outros vêm nos preparando para a necessidade de vivermos em paz?

Só sobreviverá a esses tempos aqueles que usarem as armas que servem para ter paz: benevolência, indulgência e perdão consigo e com os outros.

Participante: é por isso que se diz que apenas Cristo ama a Deus? Só ele sabe como se ama porque é o único que entende a caridade fundamentada nessas três coisas.

Exato. Fazer a caridade para uma pessoa não é convertê-la para o que você acredita, mas dar a ela o direito de ser, estar e fazer o que quiser.

É por isso que estamos aqui falando desses três assuntos. A importância disso é imensa, porque a benevolência, a indulgência e o perdão são a única tábua de salvação disponível para quem está vivo nos dias de hoje. Se não usarem essa tábua, morrerão afogados.

Participante: e se morrermos afogados?

Viverão um inferno em vida. Estarão em constante sofrimento porque permanecerão em eterna luta para provar que está certo e o outro querendo lhe provar que o certo é ele. Com isso o atrito aumentará constantemente até que acontece a separação definitiva de vocês.

Participante: isso já acontece muito ...

E cada dia vai acontecer mais.

Participante: e onde você acha a paz nisso tudo?

Quando disser que o outro tem o direito de ser, estar e fazer o que quiser e eu também.

Quando fizer isso, o outro se aproximará e passará a ideia dele, mas você não irá querer mostrar que ele está errado. Não irá querer demonstrar que a sua verdade é verdadeira. Com isso, não estará provocando guerra. Quando cessar essa provocação, estará em paz, mesmo que o outro esteja guerreando com você.


Participe do grupo 'Conversando com um espiritualista' no Facebook e veja outras perguntas feitas a Joaquim de Aruanda: https://www.facebook.com/groups/510410939164817/

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas