REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


quarta-feira, 15 de maio de 2019

O AMOR E O CONHECIMENTO DEVEM CAMINHAR JUNTOS


Pois eu estou certo disto, Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja terminado no Dia de Cristo Jesus. Vocês estão sempre no meu coração. E é justo que eu me sinta assim a respeito de vocês, pois vocês têm participado comigo dessa honra que Deus me deu. É o que vocês estão fazendo agora que estou na prisão e foi o que fizeram quando estava livre para defender e anunciar com firmeza a boa notícia do evangelho. Deus sabe que digo a verdade quando afirmo que o meu grande amor por todos vocês vem do próprio coração de Cristo Jesus.
Esta é a minha Oração, peço que o amor de vocês aumente cada vez mais, junto com o verdadeiro conhecimento e a perfeita compreensão para que possam escolher o melhor. (Carta aos Efésios)



Paulo pede a Deus em oração que o amor de cada um cresça juntamente com o conhecimento. Este texto é interessante porque nós, os encarnados, sempre estamos preocupados em crescer em conhecimentos e nos esquecemos de evoluir no amor. Achamos que a sabedoria é só conhecer. Por isso dedicamos a vida a buscar conhecimento e esquecemos a evolução amorosa.
Na reforma íntima, no caminho da elevação espiritual as duas coisas têm que andar juntas. Sempre que você avança em alguma coisa no campo do conhecimento precisa avançar alguma coisa no campo amoroso. É por isso que o Espírito da Verdade disse a Kardec: “a ciência lhe é dada para evolução em todos os campos inclusive no sentimental.”
Portanto, a cada momento que aprendemos alguma coisa o nosso amor tem que crescer também. E como crescerá o amor através do que se aprende? Amando. Por isso, a cada vez que você aprender alguma coisa, tem que amar algo que não amava. É preciso usar aquele ensinamento para aprender a amar algo que não amava.
Vou dar um exemplo: Deus é causa primária de todas as coisas. Saber disso é cultura. Essa informação é um ensinamento e por isso é preciso lhe levar a amar. Amar o quê? Ao próximo que você critica, acusa e diz que ele é o causador do seu infortúnio.
De nada adianta apenas saber o ensinamento Deus é causa primária de todas as coisas. Se ele não lhe fizer amar o outro, não adiantou de nada sabe-lo.
Participante: quando você falou conhecimento, a primeira coisa que imaginei, foi o conhecimento material
Também. Quando a ciência descobre uma doença nova, esse conhecimento deve lhe levar a amar mais as pessoas. Como se faz isso? Anexando outros ensinamentos que aprendeu: é Deus que está dando, é o carma daquelas pessoas. De nada adianta acusar de qualquer forma aqueles que ficaram doentes deles.
Um exemplo disso? A AIDS. Quando se descobriu essa doença, a humanidade acusava os homossexuais como causadores dessa epidemia.

Participante: no caso deste avanço da tecnologia que fez o homem chegar a outros planetas, em que isso ajuda a evolução espiritual?

Você amar mais o Universo. Como? Não achando que o seu planeta, o seu país, a sua cidade, a sua rua ou a sua casa é o todo o universo.
Por causa desse avanço tecnológico hoje você compreende que o Universo é imenso e pode ver o que está acontecendo no Japão aqui na mesma hora. Isso é fato, mas as pessoas usam esse conhecimento para criticar e julgar o que acontece lá, ao invés de amar a todos independente do seu conceito.
Com os avanços da tecnologia você pode entender o quanto o mundo é grande, o quanto existe de costumes diferentes. Isso pode lhe ajudar a amar os diferentes respeitando as diferenças. Só que muitos permanecem parado no seu egocentrismo dizendo que só eles estão certos.
Cada coisa que você descobre deve servir para embasar o seu amor ao próximo. Quando você descobre que ninguém mata ninguém, porque nada morre, tem que aprender a amar o assassino. Isso é a sabedoria, é a cultura em prática.
O resultado da cultura em prática é o amor em ação. É o amar. Por isso, se você só vive a cultura como sabedoria e não gera novos amores, não adiantou nada saber aquilo. Sem que sua cultura lhe faça amar mais os outros, ela não adianta de nada. É cultura inútil.
Lembre-se do ensinamento o conhecimento lhe é dado para o avanço em todos os campos, inclusive no amor. Qualquer coisa que aprenda deve lhe ajudar a amar. A cultura lhe é dada para que você aprenda a amar.
Então, no dia do Cristo, vocês estarão livres de toda impureza e culpa. As suas vidas estarão cheias das boas qualidades que só Jesus Cristo pode produzir, para a glória e o louvor de Deus.
É a segunda vez que Paulo nesta carta fala no dia de Cristo. Qual é o dia de Cristo? Será o dia 25 de dezembro? É a sexta-feira da paixão? Não, é o dia em que você alcançar a Ressurreição. O dia de Cristo na sua vida é aquele em que você promover a sua reforma íntima.
É por isso que Paulo fala que no dia de Cristo você não terá mais culpas, não terá mais pecados. Isso acontecerá porque você alcançou através do aprendizado cultural elementos que lhe levaram a amar mais a Deus, a si e aos outros. Isso lhe fez alcançar a elevação espiritual.

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas