REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


sexta-feira, 31 de maio de 2019

CONTROLE DO MUNDO


Participante: porque o nosso ego se revolta com as coisas desse mundo?

Porque ele quer ter o controle de tudo. Porque quer controlar a vida, ser a Causa Primária de todas as coisas.
A relação do ego com a vida pode ser conhecida observando a resposta da cobra a Eva no Jardim do Éden. O ego se revolta porque como a Eva, acha bom ter conhecimento necessário para poder distinguir entre o bem e o mal e com isso ter o controle total do mundo.
O ego quer dominar. Ele é dominador por natureza. Ele não aceita empatar e nem perder, nem que seja na disputa de cuspe à distância.
É por isso que ele se revolta contra as coisas do mundo: ele não aceita a ideia de haver a algo que domine o universo. Ele quer ser o dominador de tudo.
Na questão nove de O Livro dos Espíritos o Espírito da Verdade fala assim: pobre ser humano que um simples sopro de Deus acaba com ele, mas mesmo assim quer ser o que não, quer poder o que não pode. Já repararam que não têm nenhum controle sobre as coisas do mundo, incluindo a sua vida? Estão em pé, se divertindo e cinco minutos depois estão deitados na cama impossibilitados de continuar a viver o que estavam vivendo.
Tendo controle das coisas desse mundo, como imagina, porque o ser humanizado fica doente de um momento para outro? Acho que ninguém quer ficar doente, mas assim mesmo fica constantemente. Pior, fica doente inesperadamente e muitas vezes em momentos onde já tinha muitas coisas planejadas para fazer.
Para ter saúde o ser humanizado faz regime, exercícios, para de fumar toma vitaminas, não bebe, só come o que é indicado como saudável, mas fica doente assim mesmo. Que controle imagina ter sobre a sua vida?
É isso que vocês precisam entender. Para não sofrer com as contrariedades da vida, precisa abrir mão do ilusório controle sobre ela. Assim não terá expectativas de realizar algo e com isso jamais se contrariará. No entanto, para poder alcançar essa libertação do ilusório controle da vida, é preciso antes parar de querer ganhar sempre, de levar vantagem sempre, de cobrar os seus direitos.
O ser humanizado, guiado pelo ego egoísta, só pensa em levar vantagem, nem que seja na outra vida. ‘Vou fazer isso para quando sair da carne ganhar a minha elevação espiritual’. Até a busca de chegar a Deus é usada para gerar a sensação de vitória.
Estou evitando dizer uma palavra, mas tem hora que não dá para evitar as coisas. Estou evitando porque os egos humanizados se ofendem quando falo dessa forma. Apesar disso, vou falar: reparem na hipocrisia da ação humana.
A razão humana não domina nada, raramente consegue ganhar alguma coisa, mas não abre mão de obter vitórias. ‘Não aceito que Deus é Causa Primária de maneira alguma. Sei que tenho a liberdade de fazer o que quiser’,
Há uma pessoa que nos segue que aceita todos os ensinamentos que transmito. Todos, menos o Deus Causa Primária. Ele quer ser escritor de sucesso. Aceitando que é Deus quem causa o que é escrito, não vai poder realizar esse sonho. É por isso que não aceita o ensinamento.

Participante: como ele aceita os outros ensinamentos sem aceitar esse, que é a base para tudo?

Na verdade em seus escritos ele mostra ensinamentos de Krishna, Buda e outros mestres que são fundamentados na ideia que Deus é Causa Primária de todas as coisas, mas não fala explicitamente disso. Se falar, alguém pode mostrar que o escritor é Deus e não Ele.
É a hipocrisia que acabei de falar. A mente humana usa de subterfúgios para viver o que é causado sem perder o suposto controle das coisas.
Vocês precisam compreender a ação da hipocrisia humana. Não estou criticando essa pessoa. Estou mostrando um exemplo apenas para que constatem até onde chega o ego na defesa do poder do eu, da fama do eu. Com o que falei estou exemplificando a luta do poder, do ganhar, do ser famoso, para ser reconhecido.
Comecei a resposta falando que o ego quer ganhar inclusive em disputa de cuspe à distância. Encerro com essa história que exemplifica esse desejo de ganhar.

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas