REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


sexta-feira, 31 de maio de 2019

5 VERDADES UNIVERSAIS


27. O sentimento pensado do paladar arrasta o homem para uma direção. A sede pensada para outro. O poderoso e conhecido gozo sexual o impele para um lado. O tato bom ou mal, a fome e o que se escuta pensando para outro. Os diversos cheiros que imaginamos apreender empurram o homem numa direção e a visão contaminada e obstinada em outro. Enquanto que os atos intencionais impelem o homem a trabalhar o empurram para outro ponto mais. Todos esses juntos vão minando o reto entendimento e caráter firme do homem tal qual poderiam fazer as inumeráveis esposas com o amo da casa.

Cada um dos pensamentos faz o ser humanizado viver momentos diferentes. Momentos de dor, de prazer, de medo, de angústia, etc. Essas emoções anexadas as percepções e tidas como reais acabam com o reto entendimento.
Reto entendimento é aquele que expressa a realidade do ser, mesmo humanizado, ser um espírito. Dele, apesar de se encontrar encarnado na Terra, viver em um mundo espiritual e não no material. Diz que o ser não está ligado ao ego humano para gozar prazeres mundanos, mas para realiza provas. É aquele que compreende que a prova é o libertar-se do egoísmo, ou seja, viver com o amor a tudo e a todos. Mas, o reto entendimento é constituído principalmente da compreensão que existe um Deus emanando e criando as teias da vida.
Esse é o reto entendimento. Essas são as ‘Cinco Verdades Universais’. Verdades com ‘V’ maiúsculo porque é absoluta. O que esse reto entendimento entende é que é real. É essa compreensão que é atacada pela contaminação das percepções.
Todas as verdades ou realidades construídas com elementos diferentes daqueles do reto entendimento, são verdades aparentes, ilusórias, não reais. Essas verdades e realidades são construídas a partir da contaminação das percepções.
Pelo tempo que estudamos o Evangelho de Tomé e pelo fato de termos deixado de falar especificamente nele, sei que vocês imaginavam que não me lembrava mais do que estudamos naquele tempo. Isso é ilusão. Na verdade tudo o que tenho falado desde aquele momento está diretamente ligado àquele estudo, principalmente ao conhecimento oriundo da logia 19: as ‘Cinco Verdades Universais’.
Toda compreensão que seja criada pela razão que não encontre amparo nessas Verdades, é uma ilusão. Aquele que as compreende e adota como realidades consegue dominar a mente e não crer nas ilusões, nas aparências criadas pelas percepções. Quem não se firma nelas perde o reto entendimento e com isso está gerando para si um novo corpo, uma nova encarnação onde terá que por em prática as cinco verdades.

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas