REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


sábado, 28 de setembro de 2019

SEGREDO PARA ACORDAR BEM


Uma pessoa me diz assim: não consigo dormir direito e no outro dia não estou bem. A partir da afirmação que vocês fazem comumente de que o estado de espírito depende do sono, pergunto: quantas horas de sono é preciso para se estar bem no outro dia? Seis, oito, dez horas. Lhe garanto que tem gente que dorme muito menos e acorda bem. Porque, então, você precisa de uma grande quantidade?



Deixe-me dizer uma coisa: qualidade de sono não se atinge com dependência de horas dormidas. Ela é alcançada quando se dorme profundamente, pouco importando a quantidade de tempo em que isso acontece. Por isso, o trabalho de quem quer estar bem no outro dia é entregar-se ao sono. Quem faz isso, acorda bem no dia seguinte, pouco importando o tempo em que esteve dormindo.

Você pode dormir duas, três ou quatro horas por noite e acordar bem. Pode dormir dez ou doze horas e acordar mau. Isso porque tudo depende do quanto dorme realmente. Para poder se dormir realmente o que importa é como se deita para adormecer.

Deitando para adormecer ligado, preocupado com alguma coisa material, seja a música do vizinho, o que precisa fazer no dia seguinte ou na segurança da sua casa durante a noite, acordará mau, mesmo que durma por cinquenta horas. Isso porque a mente continua trabalhando mesmo quando o ser está dormindo.

A mente não se desliga porque aconteceu o momento sono. Por isso, todo o mal estar ou preocupação com a qual o ser estava ligado no momento do adormecer o acompanha a noite inteira.

Este é um detalhe que deve ser observado por aqueles que reclamam de cansaço, de dormir mal. Não é a quantidade de trabalho ou o tempo de sono que lhe dá relaxamento, mas sim a qualidade do adormecer. É o desligamento das coisas materiais na hora de dormir que pode garantir uma boa noite de sono e um novo dia vivido em bem estar.

Há algum tempo eu comento uma coisa que não reparam. Muitos seres humanos sentam atrás de uma mesa e ao final do dia estão mortos, cansados. Arrastam-se para casa e jogam-se no sofá. Ali ficam se lamentando e mostrando a todos o seu cansaço. Já aqueles que são estivadores no cais do porto carregam sacos pesados o dia inteiro. Quando termina o serviço, eles vão jogar futebol.

Quem fez mais movimentos musculares durante o dia e por isso deveria estar mais cansado? Quando fazia esta pergunta as pessoas da época as pessoas me respondiam: o trabalho mental cansa. Sim, isso é verdade e este é o ponto que todos os que querem ser felizes precisam se atentar: o trabalho mental cansa ...

Sim, a sua luta diária contra a altura do volume da música do seu vizinho lhe cansa. Já a continuação desta luta durante a noite inteira, quando não há mais a música, lhe faz acordar cansado.

Por isso afirmo que a solução para o seu problema não está na mudança do gosto musical do seu vizinho ou do volume em que ele ouve a música. Também não está em conseguir dormir mais tempo. Ela está em você mesmo. Ela pode acontecer quando você aprender a desligar-se das coisas humanas.

Esse desligamento só ocorre quando você não quer impor aos outros o que acha que eles deveriam fazer. Por isso, lhe aconselho: doe a razão. Dê ao seu vizinho o direito de colocar o tipo de música que quiser e ouvi-la no volume que achar adequado.

O que você precisa para acordar bem no dia seguinte é na hora que for deitar esqueça qualquer ideia que não seja a de que naquele momento irá dormir. Se fizer isso, com certeza no dia seguinte acordará descansado e não terá motivos para sofrer.

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas