REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


sábado, 28 de setembro de 2019

FRAGILIDADE EMOCIONAL


Participante: quando estamos fracos nos sensibilizamos demais e nesse momento não conseguimos tirar forças para a vida. Depois da fragilidade, tudo bem, mas durante a fraqueza não conseguimos. Porque isso?

O que você falou é a realidade mas porque não consegue retirar? Porque está de costas para Deus e de frente para o que você quer.

Deixe-me dar um exemplo: eu perdi um emprego, eu perdi um namorado, eu perdi um filho, etc. Quando vivencia isso você está de frente para a sua ausência de emprego, para a sua ausência de namorado, para a ausência do filho que morreu.



O que é estar de frente para o mundo material? É estar vivendo a situação que está acontecendo. Você só vivencia o ocorrido e não para de pensar naquilo. ‘E agora o que vai ser de mim, estou sem emprego e como é que vou comer amanhã? E quando acabar o dinheiro? E se eu não arrumar emprego’?

Isso é estar de frente para a coisa material. Vire-se de costas para isso: não olhe e não se preocupe com amanhã. Ao invés de viver o que está acontecendo, vire-se para Deus e diga: ‘Louvado Seja o Pai, Senhor dai-me forças para passar pela minha situação’. Quando fizer isso, tudo sumirá da sua cabeça.

Só que na hora dos acontecimentos que você chama de ruins, a última coisa que se lembra de usar é a fé. Se esquece de usar a confiança em Deus. Usando-a, viveria de acordo com o ensinamento de Salomão: se Deus é a meu favor, quem pode ser contra?

O problema é que vocês são crianças e ao invés de agir ficam batendo o pé: eu queria, eu queria e mamãe não me deu... Não é assim que criança vive? Sofre, chora e vai para o canto emburrado

O que você está vivendo vai passar, pois todo momento negativo, de sofrimento, um dia acaba. O problema é que vocês estendem ele e vivem estes momentos tempo demais. Vivendo assim, não há felicidade nem fé que resista.

Eu ouvi uma coisa bem interessante. O tempo não é retilíneo; ele é circular. Ele vira e mexe volta para o mesmo lugar; não continua correndo de forma reta. Hoje você está em cima e amanhã está em baixo e depois está em cima novamente ... É como as estações do ano, que sempre retornam quando acaba o ciclo.

Por isso afirmo que é preciso viver todas as estações para poder se ter de volta uma determinada. O problema é que vocês querem viver apenas a primavera. É preciso começar a entender que a primavera só vem depois do inverno. Portanto, viva o inverno na expectativa da primavera ao invés de querer transformar esta estação em primavera.

Esse é o ensinamento. É isso que Deus mandou através dos Mestres o tempo inteiro. Cristo não veio fazer outra coisa a não ser ensinar cada um a passar pelos invernos da sua vida. Todo ensinamento deste mestre e de todos os outros foram trazidos para lhe ensinar a viver o seu inverno, a viver o momento chamado de negativo com fé, amor, igualdade, felicidade e harmonia.

Participante: qual seria o exercício ideal para superar as nossas fraquezas? Eu sei que devemos confiar em Deus, mas qual o melhor exercício? Ler a Palavra? Buscar excessivamente a Deus talvez no silêncio ou atividade física?

Participante: Joaquim outro dia me pediu para falar sobre isso. Tive momentos difíceis há um ano atrás quando minha filha saiu de casa e eu estava dentro dessa fragilidade colocada por você e cada vez aquilo interiorizava mais em mim. Foi só tristeza, tristeza, tristeza, até que orientada por Joaquim eu comecei a mudar o pensamento. Cada pensamento de tristeza, de amargura, de traição que vinha em mim eu cortava e passava a pensar em momentos alegres e em coisas boas. Não foi de um dia para o outro, levou alguns meses, mas devagarzinho eu consegui sair.

Qual o exercício que deve fazer para virar-se para Deus? Atenção plena nos seus pensamentos para destruir a negatividade deles. Só isso.

É começar a viver com consciência do que você está pensando e quando o pensamento de sofrimento formar-se, dizer: ‘pare pensamento; eu não vou ser seu escravo; eu não preciso desse sofrimento’. Depois que se desligar dele, pense em momentos felizes e alegres que já viveu para poder sair daquele circuito sofredor.

Esse é o trabalho. A vida não é atividade física, mas sim mental. Todo trabalho da elevação espiritual é realizado junto à mente: destruir o pensamento atual para atingir a Deus, a realidade e a verdade.

Esse é o trabalho a ser feito e pode ser feito por qualquer um, a qualquer momento. Basta não se ligar para que o mente cria; basta se revoltar contra o sofrimento.

O problema é que a maioria dos seres humanizados gosta de sofrer. Por isso dá azas à imaginação e fica por muito tempo curtindo um sofrimento doido esperando que alguém o pegue e coloque no colo.

Como disse, são crianças. O ser maduro espiritualmente não age assim. O maduro espiritualmente diz: ‘não, para que eu vou perder tempo sofrendo, amanhã tudo vai ficar bem’!

Sofrer é só perda de tempo, é só jogar tempo fora. Portanto, como você acha que tem tutano, não fique preso nessa porcaria de sofrimento, que ele irá embora.

Esse é o caminho que pode lhe ajudar a se elevar. É o amadurecimento espiritual. Este amadurecimento passa pela compreensão de que não há mal que nunca acabe e bem que sempre dure.

Participante: um empurrãozinho inicial poderia ser cada um, dentro da sua crença procurar uma forma de energização. O espírita tomar um passe, o católico ir à igreja ... Isso seria um primeiro empurrão para a primeira conscientização e daí então continuar com esse trabalho de pensamento. O que o senhor acha?

É interessante você ir, mas com fé em Deus.

Vá com a entrega a Deus e não esperando obter algum resultado. Se for dentro desta segunda opção, não resolve nada. É bom ir com fé.

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas