REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


terça-feira, 13 de agosto de 2019

NEGAR A HUMANIDADE


Participante: não posso negar minha humanidade.

Não estou dizendo que deva negar ser humano, mas sim negar que o humano é obrigado a fazer isso ou aquilo. Negar que o humano precisa de qualquer coisa.
Durante essa conversa usei o exemplo do celular. Vou voltar a ele para vocês verem como o sistema humano sustenta o vício.
Já repararam quanta novidade tecnológica está surgindo com relação aos celulares? A cada dia novos aparelhos e sistemas aparecem. O que acontece com você? ‘Eu preciso ter esse novo’, ‘eu preciso o último modelo’. Vivem como se fossem dependentes de ter, como se não pudessem continuar existindo sem o aparelho novo.
Para leva-los a essa vivência, o sistema conta com os meios de comunicação, com a propaganda e com o vício dos outros. Esses elementos agem como alguém que esfrega um cigarro no nariz de uma pessoa que está querendo abandonar o hábito de fumar.
Se não negar a necessidade, entrará nessa onda. Sabe o que terá neste momento? O que Krishna chama de perturbação mental: enquanto não conseguir ter estará perturbado mentalmente pelo ter que ter. Esse é o mesmo processo que ocorre com o viciado na droga quando não a tem.
O que estou falando é de algo que sentem quando não conseguem comprar a televisão mais moderna. ‘Seria tão bom tê-la, ‘eu preciso comprá-la e não consigo’, ‘essa minha televisão está uma droga e eu não consigo comprar uma nova’. Toda essa perturbação mental ocorre internamente e vai lhe mantendo cada vez mais preso ao vício e à materialidade.
Repare: quando você está com essa perturbação mental não lembra nem de ir ao centro ou se vai busca apenas conseguir dos espíritos ajuda para conseguir o que quer e não para buscar a Deus. ’Como eu vou ao centro hoje? Estou com tanto problema na cabeça que preciso resolver. Por isso não tenho nem condições de ir ao centro’. Ou então: ‘vou ao centro para pedir ajuda para resolver este problema pelo qual me sinto responsável’.
Desculpem, mas se estou falando alguma coisa que nunca aconteceu com vocês, por favor me digam.

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas