REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


terça-feira, 27 de agosto de 2019

AJUDAR QUEM TEM MEDO DE ESPÍRITOS


Participante: como ajudar uma pessoa que tem muito medo de espíritos e não consegue nem ouvir falar disso afastando-se também da parte moral da doutrina espírita. Esclarecendo, ela tem interesse, mas muito medo.

Ame-a. Só existe uma forma de auxiliar o próximo: amando-a.
No Evangelho do Tomé, Cristo nos ensina assim: a elevação espiritual é como uma mulher que enche o seu jarro de grãos de trigo e sai andando na estrada. Só que ela não vê que o vaso está quebrado e com isso os grãos vão caindo ao longo do caminho. Esses grãos nascem porque caem livremente e não porque são jogados.
Não podemos impor nada a ninguém. Não importa se você acredita em espírito, em encarnação: nenhum conhecimento é necessário para se alcançar a elevação espiritual. Mesmo sendo ateu se pode alcançar a elevação espiritual. Basta amar a todos.
Por isso, ao invés de querer doutriná-la – falo assim porque querer mudar a verdade de alguém é querer doutriná-la – ame-a. Não a critique, não queira muda-la. Essa forma de agir será como o grão caindo na estrada, ou seja, como alimento para ela. Isso poderá ajudá-la a superar o medo.
Fico muito triste quando um religioso quer doutrinar uma pessoa. Esse age como se qualquer religião tivesse a verdade. Só existe uma verdade: Deus.
Por isso não importa se acredita ou não em espírito. Ame-a de verdade, sem criticar, sem julgar, sem querer mudá-la, que por esse amor você atrairá os outros.

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas