REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


terça-feira, 9 de julho de 2019

VIVER OS ENSINAMENTOS


Participante: como fazemos para colocar o que o senhor ensina na prática?

Vivendo.

Participante: a gente acaba vivendo o que acha certo e não vê o que está errado.

Desculpe, mas não existe nem certo nem errado. Por isso, se sua mente lhe disser que algo que fez está certo, não acredite nisso; se disser que está errado, também não acredite.

Participante: mas, como é que eu vou fazer para viver?

Esse é que é o problema. Vocês ainda querem fazer alguma coisa durante essa vida enquanto estar com Deus é não fazer nada no mundo material. Como Cristo ensinou: tudo está pronto.

Participante: mas, eu tenho que viver na matéria.

Não, a matéria vive por ela. Você, como Krishna ensina, tem que aprender a assistir a matéria. Nós vamos chegar lá na nossa conversa.
O primeiro detalhe que quero falar na conversa de hoje – e que espero que fique bem claro – é que existe um sistema humano de vida que conduz vocês vinte e quatro horas por dia. Acham que escolhem a roupa, que fazem coisas, que tomam decisões livremente, mas na verdade há um sistema que direciona a sua forma de ser, estar e fazer.
Esse sistema tem múltiplas faces. Alguns seres humanos são tidos como bondosos, outros não. Isso não importa, pois a forma de ser de cada um é ditada pelo sistema humano de vida e não pelo próprio ser.
Existe um sistema que guia o ser de uma forma que é considerada bondosa e outro que guia o ser de uma forma não considerada como bondosa. Isso não importa. O importante é ter a consciência que seja o que for o ser humano, está sendo guiado por um sistema de vida e não a partir de sua própria consciência.

Participante: isso não aprendemos na vida.

Sim, porque a vida não quer que aprendam isso.
Porque ela não quer? Para não despertarem. Para não saírem do sono que estão onde acham que fazem alguma coisa porque querem.

Participante: a própria escola faz isso com as crianças pequenas.

Sim.
Você faz isso com seus filhos, seus amigos fazem isso com você, a televisão, o jornal fazem isso com todos. Isso acontece com todo mundo porque todos estão dentro do sistema. Não há ninguém acordado, fora do sistema, por isso não há alguém que possa lhe despertar. Todos só colaboram para lhe prender mais ao sistema.
Todos estão dentro de um sistema e o que eles querem, na verdade, quando propõe mudarem-se é que abandone o seu sistema e passe a viver o dele. Se fizer isso, terá apenas trocado seis por meia dúzia, ou seja, continuará servindo a humanidade.

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas