REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


segunda-feira, 3 de junho de 2019

PARA ENTRAR NO NOVO MUNDO


Vocês vieram à carne para pagar o chamado pecado original, que como vimos é o fato de querer ser Deus, ter o poder de separar o bem do mal. Posso afirmar isso porque essa compreensão surge facilmente com a leitura do capítulo 3 do livro bíblico Gênesis.
Para quem não sabe, a Bíblia é o Livro que orienta os acontecimentos do mundo de Prova e Expiação que acontece no planeta Terra. Este período tem início com a informação do que motivou a necessidade do espírito entrar na roda de encarnações: querer ter o poder de separar o bem do mal, querer ser Deus. Por isso, podemos compreender que o objetivo de viver, encarnar, é acabar com o desejo de ser a origem das coisas e ter o poder de separar o bem do mal. Isso acontece quando o ser encarnado se liberta desta tentação.
No livro Apocalipse, que estamos estudando, existe um capítulo, depois daquele que é chamado ‘A famosa prostituta’, que se chama ‘Nova Jerusalém’. Este capítulo fala da chegada do novo mundo, nova terra, nova cidade sagrada. Mostra o que acontecerá depois que os fatos que conversamos aqui acontecerem.
Nesse capítulo é dito que o trono de Deus estará na Terra e todos os reis da terra se ajoelharão a seus pés e entregarão o seu governo e seus bens. Quem são os reis da Terra? Cada ser humano, vocês. Cada um se acha senhor da sua própria vida e das coisas que nela existem. Portanto, depois que acontecerem as coisas que aqui conversamos, cada ser humano entregará a Deus o comando de tudo durante a sua existência carnal.
Não foi isso que Cristo ensinou? Ele não disse que o ser humanizado precisa se libertar de todos os bens da matéria e conquistar os bens espirituais? Esse ensinamento não quer dizer que você tem que dar as calças que veste, mas sim o pudor que o leva a vesti-la. Deve entregar a Deus o seu desejo de ter um carro, a dependência de tê-lo e não o carro em si. Deve entregar a Deus o seu destino na questão de ter ou não uma casa própria, ao invés de achar que é justo todos ter uma. Na hora que fizer isso não mais dependerá das coisas deste mundo para ser feliz. Com isso, conseguiu libertar-se das coisas materiais e conquistou os bens espirituais. Compreendeu agora o que quero dizer?
A Bíblia conta a história desta conquista, mostra o caminho para que ela aconteça. Narra o caminho do ser humanizado para se livrar do pecado original de querer ser Deus. Para isso cria todo um mundo material, criação simbolizada pela Torre de Babel e o fato de embaralhar as línguas. No final deste caminho este mundo se destrói pelo simbolismo do ataque à famosa prostituta. O extermínio dela é necessário, pois é nas tetas dela que a humanidade mama.
Vocês se dizem espiritualistas, que acreditam haver dentro de si algo além da matéria, mas vivem para o mundo material. Acham que é a comida que lhes alimenta, ainda acham que são os vírus e micróbios que causam doenças, ainda acham que são vocês que fazem as coisas. Na hora que se afastarem das coisas materiais e descobrirem que o que alimenta é o sentimento, na hora que descobrirem que o que causa doenças não são os vírus, mas Deus, e entregarem tudo nas mãos do Pai, aí sim vão adquirir os bens espirituais e poder viver no próximo mundo. É isso que está escrito na Bíblia; é isso que estamos falando; é essa verdade que não está escondida, mas está em todas as escrituras de todas as religiões.
Enquanto não abrirem mão do seu desejo de serem reis, de serem Deus vocês não vão conseguir passar a esse Novo Mundo. Não que Deus vá lhes expulsar daqui: são vocês que não vão querer ficar, pois no novo tempo neste planeta não haverá nada que gostem. Se gostam de fofoca, vão achar um lugar onde estão os fofoqueiros e ficarão fazendo fofoca uns dos outros. Se gostam de mandar, vão querer ficar num lugar onde todos gostam de mandar, e um vai mandar no outro.
Só no momento que alguém mandar em você e sentir os reflexos disso vai querer buscar o arrependimento de ter mandado nos outros. Deus deixa o outro mandar, gritar e brigar para que aprenda. É como se Ele lhe dissesse: ‘você não gosta de fazer isso com o outro? Veja, então, o que ele sente’. Quando você age com amor o outro muda. Enquanto quiser gritar mais alto, o outro não muda.
Ninguém consegue mudar ninguém. Só quando você se muda, o outro muda. Quando você doa amor, recebe amor de volta. Vocês querem consertar o mundo, mas não querem se consertar. Mude primeiro. Mude internamente...
É essa lição que Buda, Krishna, Cristo e os apóstolos e profetas deixaram. O Espírito da Verdade também trouxe a mesma mensagem, mas apesar disso, vocês não entenderam o que eles ensinaram.
Cobram que o outro se mude para ficar igual a vocês. Mudem-se. Na hora que se mudarem, o mundo ao seu redor muda. Na hora que o mundo de cada um mudar, as outras pessoas se mudam e com isso se constrói um mundo novo. Mas, enquanto quiserem consertar o mundo, ele continuará igual, pois as coisas só se mudam com a mudança interna de cada um.
É isso que estamos falando: a mudança precisa começar em você. Não haverá mudança alguma enquanto você cobrar a do outro. Para viver um novo mundo é preciso que você aceite o próximo como ele é. Enquanto você apontar o erro dos outros, eles também vão procurar o seu erro.
Comece a mudança do mundo mudando o seu interior. É dessa mudança que sairá a força que vai mudar esse planeta, que vai mudar as coisas. Quem conseguir essa mudança irá habitar um novo mundo. Quem começar a se mudar e buscar o amor a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo viverá num novo mundo.

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas