REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


terça-feira, 18 de junho de 2019

DÊ VALOR AO QUE TEM VALOR


Tem uma história que conta que um homem foi ouvir Maomé pela primeira vez. Quando o criador do islamismo acabou de recitar os versos que tinha recebido, este homem lhe disse que gostara muito de estar ali e que voltaria todo dia. Maomé lhe disse para não fazer isso. O homem perguntou: por quê? A resposta que ele ouviu foi a seguinte: ‘você vai se acostumar com o que eu digo e não dará mais valor ao que está ouvindo’.
O sol nasce todo dia. Ele esquenta e clareia a sua vida diariamente, mas vocês não se lembram de cumprimentá-lo quando acordam. É a mesma coisa com relação à felicidade. Vocês não conseguem suplantar os momentos maus da sua vida porque não valorizam os momentos bons.
Vou falar dentro da lógica humana agora para poder lhes transmitir o real valor do presente. Há uma coisa ainda não vislumbraram: a cada vez que respiram a hora da morte se aproxima mais.
Saibam disso? Sabiam que cada segundo que passa é um a menos e por isso estão mais próximo da morte? Por terem medo de morrer, deveriam viver intensamente cada segundo, mas não é assim que vivem...
Vocês não ligam para um segundo de suas existências. Vocês largam o segundo que têm, o abandonam em detrimento de um futuro. Com isso agem como se estivessem correndo para a morte.
Deem o valor a cada segundo da vida de vocês. Valorizem, pois ele é um bem extremamente preciso. Tanto no sentido material, no sentido de estar vivo, como no espiritual, aproveitar a oportunidade da encarnação, cada segundo de uma existência é um bem precioso, pois eles representam uma nova oportunidade para alcançarem a evolução espiritual.
Apesar deste alto valor de cada segundo da existência, vocês não o valorizam. Vivem, trabalham com a vida, como se ela fosse grande, como dispusessem de muito tempo para viver. Por isso não vivem e nem valorizam cada experiência, cada momento.
É por este motivo que vocês vivem o mau como mau, como um ataque, como uma afronta pessoal. Só vence a síndrome de ser o preferido do universo aquele que valoriza cada momento de sua vida, esteja este momento de acordo ou não como os anseios individuais. Isso vocês não fazem...
Na verdade, só depois que ficam velhos é que vocês aprendem a valorizar tudo o que tiveram na vida. Se isso é verdade, porque não esperar chegar este momento da vida para fazer isso?
Por isso aconselho: não esperem que tudo acabe bem, não esperem que aconteça sempre um final feliz; vivam cada momento valorizando-o como se ele fosse o último. Entreguem-se totalmente àquele momento, pois quem sofre em um momento está recusando a oportunidade de estar vivo que a vida oferece. Por isso, mesmo que o momento não esteja de acordo com os seus anseios, viva-o intensamente. Não queira fugir do presente jamais.

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas