REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


quarta-feira, 10 de abril de 2019

MEDITAÇÃO E ELEVAÇÃO


Participante: Joaquim diz que a meditação que consiste em ficar na posição de lótus mentalizando OM não é o caminho, mas a meditação não é um processo válido para aquietar a mente? Poderia desenvolver esse assunto um pouco?

O que sempre digo sobre isso? Meditação não é realização. Isso é uma coisa que sempre deixo bem claro porque muitos falam que a meditação resolve o problema da elevação espiritual. Isso é ilusão. Meditar não resolve nada. Pode ser um instrumento de auxílio, não realização.
Muitos são considerados gurus porque têm a capacidade de ficar muitas horas em meditação, mas isso não quer dizer nada. Isso não resolve, não transforma ninguém em sábio no sentido espiritual. Apenas trata-se de uma criação do ego e não realização.
Aquele que realiza é quem silencia a sua mente. A meditação por si só não silencia mente alguma. Pode ser um instrumento para auxiliar a silenciar, mas não a realização do silêncio.
Além do mais, o que também explico sempre é que meditar não é esvaziar a mente. Por quê? Porque ninguém consegue esvaziar a mente. O pensamento está sempre presente.
A maioria diz que não consegue meditar porque não consegue parar, mas ninguém consegue parar de pensar mesmo. Por isso, meditação na verdade não é esvaziar a mente, mas silenciá-la.
A verdadeira meditação acontece quando você medita sobre o pensamento. Vou dar uma ideia sobre o que é isso. Você em posição de lótus, sentado na privada ou andando no meio da rua recebe um pensamento. Dando voz a ele, ou seja, acreditando na informação que ele traz, não silenciou a mente.
Para silenciá-la precisa pensar o pensamento: porque precisa, para que precisa, no que irá levar se fizer o que ele diz, para que preciso fazer ou deixar de fazer isso, se tudo é ilusão. Esse é o processo meditativo. Ele silencia a mente, ou seja, faz com que o pensamento caia no vazio.
Só que esse pensar o pensamento também será dado por Deus que precisará posteriormente ser silenciado. Por isso sempre digo que na verdade a mente, seja de que forma for, é apenas uma etapa da evolução espiritual e não realização.
A realização só acontecerá quando você mantiver o seu coração tranquilo independendo do que a mente fala. Isso é silenciar a mente.
Quando deixa o coração seguir o que a mente propõe dá voz a ela. Mas, quando consegue estar com o seu coração em paz, mesmo que a mente esteja conturbada, está em paz. Por quê? Porque toda conturbação criada pela mente não ganha voz não consegue se expressar.
Vou repetir tudo que venho dizendo nos últimos dias: não sou contra nada, só não sou a favor de nada. É muito diferente o que faço para o que você entende. Para o ego humano quem não é a favor, é contra. Eu não sou a favor, mas também não sou contra. Acho que tudo é real dentro do imaginário criado pelo ego. E tudo é válido, porque é o ego está criando, é Deus.
O que canso de dizer é o seguinte: não se prenda, não se amarre, não coloque antolhos afirmando que existe alguma coisa capaz de lhe fazer alcançar elevação espiritual. Nada é capaz, a não ser o amor. Isso deixa a mente de fora, pois o amor não pode ser sentido pela razão, só pelo sentimento, pelo coração.

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas