REVOLUÇÃO ANÁRQUICA ESPIRITUALISTA

Recentemente convidamos todos a participar de uma revolução anárquica espiritualista. Com isso nos tornamos responsáveis por todos aqueles que aceitarem o convite. Por isso precisamos ajudá-los na identificação dos alvos e na mira perfeita. Só assim eles poderão vencer essa batalha e viverem uma existência em paz, harmonia e felicidade

É isso que vamos fazer nesse blog. Em cada postagem um alvo e uma munição para vencer a batalha contra o mundo.


quarta-feira, 24 de abril de 2019

FESTEJE SEMPRE


Participante: estou em uma festa lotada. Cheio de gente dançando e etc. As pessoas parecem nem lembrar-se de Deus nesse momento. Como o espiritualista pode vivenciar essa situação concentrado em Deus sem se sentir um estranho e, desse modo, confrontar os outros no local?

Estando em Roma, aja como os romanos. Você está numa festa, nela existe todo um ambiente, toda uma forma de festejar. Portanto, festeje!
Esse que é o problema. Vocês ainda acham que ser espiritualista é negar a materialidade.  Ser espiritualista não é negar a materialidade, mas negar a humanidade, o que são coisas diferentes.
O espiritualista vai à festa e se diverte, mas se não tiver festa, ele se diverte onde estiver. Já o materialista, aquele que depende das coisas materiais para ser feliz, se gosta de festa e não tem, ele vive a contrariedade. O espiritualista bebe, mas se não tiver bebida, não sofre por isso. O espiritualista canta, dança, faz tudo o que todo ser humano faz: a única coisa que ele não vive é condições necessárias, obrigações e necessidades.
Portanto, se você está numa festa, festeje! Festeje ali, brinque, porque aquela festa é Deus. Sendo assim, quando festeja a festa, está com Deus. Agora, se você quiser estar numa festa dando uma de moralista, dizendo que aquela pessoa não deveria estar bebendo, mas sim rezando, você não está com Deus, pois Deus é a pessoa que bebe e a bebida que está sendo bebida. Deus é a pessoa que pula e os pulos que a pessoa dá.
Já digo isso há muito tempo: a elevação espiritual se consiste na harmonia com a vida que se tem a cada momento. Se o seu momento é festejar, harmonize-se com a festa que tem. Não saia julgando os outros com padrões moralistas, que fazer isso nada tem a ver com Deus. Esse que é o detalhe: é preciso aprender a viver com o que você tem.
Eu me lembro de uma pessoa que veio me pedir ajuda para a prima dele. Ele me narrou que o filho dessa prima tinha morrido e ela agora vai todo dia ao cemitério e só conversa com pessoas que tenham filhos que morreram. Me disse que ela não sai pra passear, para se divertir. Eu respondi à essa pessoa: ‘qual o problema disso? Ela está reclamando da vida que tem? Não! Então ela está bem com ela, que é o que importa. Tanto isso é verdade que quando vocês vão falar com ela, ouvem a seguinte resposta: não enche meu saco, eu estou bem assim’.
Essa mulher está harmonizada com a vida dela e é isso que precisa ser alcançado. Ao invés de projetar o que seria estar feliz, você deve aprender a viver a vida que tem para viver.
Ser espiritualista não é ter uma vida pré-moldada a partir de conceitos que diz o que é certo ou errado o espiritualista fazer. Ser espiritualista, ou seja, viver próximo a Deus, é aprender a viver harmonicamente com tudo o que a sua vida contem.
Portanto, se você está na festa, festeja! Ah, e não me esqueça de chamar que vou junto.

Nenhum comentário:

postagens mais visitadas